LogoLEITURA MUSICAL PARA GUITARRISTAS - Maestro Bebeto & Marcos De Ros
  • ACESSO IMEDIATO
  • SEJA CAPAZ DE LER MÚSICA JÁ
  • DESTAQUE-SE DOS OUTROS GUITARRISTAS
 TENHA MUITO MAIS OPORTUNIDADES NA CARREIRA!
Marcos De Ros

Leitura Musical para Guitarristas  Gilberto Salvagni & Marcos De Ros

O curso online "Leitura Musical para Guitarristas" é um curso ministrado na quase totalidade pelo maestro Bebeto Salvagni e algumas aulas especificas para guitarra por Marcos De Ros.

Com este curso você será capaz de ler e solfejar uma partitura, podendo então contar com a facilidade de escrever as tuas ideias musicais em qualquer lugar, a qualquer hora, bastando para isso um pedaço de papel e uma caneta.

A tua consciência musical irá se expandir absurdamente.

Sem contar que, dominando a arte da escrita e leitura musical, a tua área de atuação como músico cresce exponencialmente, podendo atuar em diversas ocasiões onde essa habilidade é exigida.

Clique no botão abaixo e inscreva-se agora mesmo!
Imagem
Imagem
Um "segredo" que ninguém se deu conta...Meu amigo, que beleza!

Nesse exato momento, você vai ler uma coisa que aconteceu comigo e me distanciou ABSURDAMENTE da galera que começou a tocar guitarra na mesma época que eu.

Um detalhe que eu mesmo não havia me dado conta até me questionarem sobre a minha carreira e porque eu consegui me sobressair tanto, enquanto vários de meus colegas que eu achava que TOCAVAM MELHOR DO QUE EU, não tinham sucesso.

Eu mesmo sempre achei que essa diferença estava em detalhes musicais, ou mesmo de personalidade, ou de postura.

Sim, essas questões influenciaram em algumas circunstâncias, porém, as vezes de maneira negativa. Afinal, eu não era o cara mais musical do mundo (demorei mais de 2 anos para começar a entender como afinar a guitarra, por pura falta de ouvido), e sobre personalidade, bom, eu era um adolescente bem arrogante, por mais triste que isso me pareça hoje em dia.

Sobre postura, bem, ser uma pessoa radicalmente contra as drogas nem sempre é algo bem visto em certos círculos musicais... Essa postura fechou mais portas do que abriu, se tu quiser saber bem a verdade! (e acho ótimo, não entraria nem que as portas estivessem escancaradas).

Mas então, qual era esse "segredo" tão secreto que eu mesmo não era capaz de identificar?

Cara, eu não era diferente dos guitarristas da época que comecei a tocar. Nem era o mais dedicado. 
E com certeza nunca fui "um rostinho bonito", kkkkk, sempre tive essa cara de Viking fechadão e na minha. Mas alguma coisa tinha...

Até que um dia, já faz um bom tempo, eu estava conversando com um amigo desse período, que não toca mais guitarra hoje em dia - mas ele era excelente, e me parecia muito melhor do que eu na época!

Nessa conversa, me caiu uma ficha!

Vamos ver se tu é capaz de sacar...

Quando eu tinha 9 anos, escutei AC/DC pela primeira vez (já contei essa história em um vídeo no YouTube chamado "AC/DC, SURRA E DESTINO". Nessa época comecei a aprender guitarra.

Naquele tempo, eu estava fissurado em música, e escutava de tudo. 
Quando conheci a música do violinista Niccolò Paganini, pirei de novo. 
Cheguei a comprar uma biografia dele em um sebo, mas estava em espanhol. 
Comprei um dicionário de espanhol e bem, hoje eu falo essa língua graças ao Paganini, kkkkkk!

 Por causa disso, comecei a estudar violino ai pelos meus 13, 14 anos, e dois anos depois já estava de estagiário na "OSCA" - Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul.
 Junto ao violino, também tive que aprender a ler partituras, afinal, faz parte da formação de qualquer músico erudito!

Quando eu resolvi fazer a minha banda de rock instrumental, o Power Trio "De Ros", eu peguei um caderno de música onde eu tinha anotado um monte de riffs que eu criava por diversão. Juntava alguns, criava alguma ponte entre eles e voilà, tinha uma música!

Convidei o baixista Fábio Alves e o baterista Sandro Stecanela para irem na minha casa, o baixista com o instrumento e o baterista com os ouvidos e muita atenção.

No primeiro dia, passei umas 5 ou 6 músicas para o Fábio que, para o meu espanto, não só já era capaz de tocar elas como decorava tudo com espantosa rapidez. E o Sandro só escutando...

Na semana seguinte, eles foram novamente, e apresentei mais umas 6 ou 7 músicas que eu havia "juntado" desse mesmo caderno. O baixista  pegou tudo na hora, e já repassamos as músicas anteriores, que ele tinha estudado - já tocava melhor do que eu, o fio-da-mãe, kkkk!

Na outra semana, levamos os amps e a batera numa sala onde a orquestra ensaiava e fizemos o primeiro ensaio.

Sabe o baterista? Ele era tão talentoso quanto baixista, ou seja - no primeiro ensaio, já tínhamos o repertório do nosso primeiro show, que viria a acontecer poucas semanas depois...

A banda foi criada e lançada num tempo record!

Depois do lançamento do primeiro disco dessa banda, lancei o álbum "Masterpieces", que era releituras de músicas eruditas que fiz na guitarra. Esse CD me levou , junto a banda de prog metal Akashic, para a Europa, onde passamos 9 meses no ano 2000.

Falando em Akashic, muitas das partes eram bem complexas, então, além de eu compor muitos riffs e escrever para entender exatamente os compassos e subdivisões, as partes mais complicadas e que tocávamos em uníssono (tocando a mesma linha) era escrita e passada para os outros membros da banda.

Nessa época também comecei a fazer algumas participações tocando guitarra na orquestra, muito antes de ter o meu canal no YouTube. 

Aliás, criei meu canal do YouTube porque gravei um programa de televisão aqui no RS tocando as músicas do "Masterpieces 2", mais releituras de músicas clássicas. O primeiro vídeo do canal ainda esta no ar, é a minha interpretação, nesse programa da TV Cultura, da música "A Abelha", de Franz Schubert (de Dresden), um clássico do violino virtuosístico.

Não sei se você juntou as peças e descobriu o ponto em comum dessa história...
Qual era o diferencial? Ele fica meio escondido se tu não presta atenção, kkkk!

A HABILIDADE DE LER E ESCREVER MÚSICA!

A banda só existiu porque eu escrevi dezenas, talvez centenas de riffs que me vieram à cabeça naquela época! Eu jamais me lembraria deles, e se eu tivesse eles gravados em áudio, daria muito trabalho junta-los em músicas. 
Por escrito é mil vezes mais fácil, tu simplesmente conecta os que tem a ver!

As músicas do Masterpieces? Eram o meu estudo de repertório, nada mais simples de gravar...

Convites para tocar com orquestra
Com um grupo de tango especializado em Astor Piazzolla
Com projetos dos mais diversos realizados por músicos muito sérios que precisavam de um guitarrista que pudesse ler os arranjos?

Tudo isso aconteceu porque eu tinha essa habilidade que muita gente acha que não tem muita importância...

Talvez você ache que não tem mesmo, mas, para mim, fez toda a diferença, graças a leitura de partituras eu tenho a minha carreira musical consolidada!

E a tua carreira musical, como anda?

Veja o que os seus futuros professores falam sobre o curso online 
"Leitura Musical para Guitarristas"

(e como você pode ter resultados começando hoje)

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO CURSO?

AULAS COM UM MAESTRO DE VERDADE

Você irá ter aulas com um maestro de verdade, com larga experiência conduzindo músicos profissionais e amplamente capacitados.

MÉTODO DE ENSINO VALIDADO AO LONGO DE DÉCADAS

O maestro Gilberto Salvagni ensina música a mais de trinta anos, sempre com resultados positivos - aqui você terá a maneira mais rápida e fácil de aprender a ler partituras.

AULAS PROGRESSIVAS E INTUITIVAS

Você irá aprender desde o começo, entendendo exatamente como decifrar cada simbolo escrito, numa progressão suave e constante, quase como um jogo, avançando sempre e superando cada dificuldade com ajuda do maestro.

DICAS ESPECIAIS PARA GUITARRA (OU VIOLÃO)

As aulas do Marcos De Ros servirão como um guia para adaptar tudo o que você aprende com o maestro para o universo da guitarra ou violão, tornando os teus estudos ainda mais intensos e divertidos!

como é o funcionamento do curso
Leitura musical para guitarristas

Você acessa o curso pela primeira vez
E já no primeiro dia, terá todas as aulas liberadas, para estudar conforme a sua disponibilidade de tempo!
1
A partir disso...
Você poderá ver e rever cada aula quantas vezes quiser, e depois de compreender, poderá rever apenas a aula de exercicios, sem precisar ouvir a explicação novamente.
2
E se você tiver duvidas na aula...
Se você tiver duvidas, basta escrever na area de membros, que o maestro, de tempos em tempos irá responder (lembrando que um maestro, compositor e arranjador como o Gilberto é bastante ocupado, então as duvidas não serão respondidas imediatamente, pode levar alguns dias).
3
Essas aulas vão até quando?
O curso é teu por tempo indeterminado. 

O famoso "ACESSO VITALÍCIO"

 Enquanto o Hotmart existir, você terá acesso.
4

NÃO ACEITE SÓ O QUE EU TENHO A DIZER!

Veja o que alguns alunos dizem por ai!

Imagem
Mairo Vergara
Sobre os Autores:
GILBERTO SALVAGNI 


Gilberto Salvagni é bacharel em composição pela UFRGS.

Sua mais recente obra orquestral "Concerto para Trompete e Orquestra" estreou em 2019 pela OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) sob regência de Stefan Geiger (Alemanha) tendo como solista "Tiago Link" (Brasil).

Como arranjador para orquestras, já teve seus arranjos executados junto à artistas como Daniel, Luiza Pozzi, Nei Lisboa, Familia Lima entre outros; alguns de seus arranjos também já foram executados no EUA e Espanha.

Trabalhou como diretor musical e arranjador no concerto Pink Floyd Sinfônico e Música de Games da OSPA em 2019.

Atualmente é maestro da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves (RS) e da Salvagni Big Band.

Atende à encomendas de arranjos e composições para formações orquestrais, jazzísticas e ministra cursos de percepção, prática de conjunto, arranjo e harmonia.

 
Mairo Vergara
MARCOS DE ROS
  
O Guitarrista e professor Marcos De Ros possui um canal no YouTube com mais de 290 mil inscritos.

Em 2009 foi eleito pelo site heavymetalbrasil um dos 30 melhores guitarristas do país.

Primeiro guitarrista brasileiro a lançar um CD-ROM didático nos USA, pelo selo "Chops From Hell".

Em 2012 foi incluído na lista 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão da revista Rolling Stone Brasil.

Em 2013 recebeu o título de Cidadão Caxiense pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Em 2014 foi indicado ao prêmio Açorianos de música como melhor instrumentista, na categoria instrumental.

Em 2017 foi eleito pelos leitores do blog Heavynroll como melhor guitarrista de rock e heavy.

Entre agora mesmo no maravilhoso mundo da MÚSICA LEVADA A SÉRIO, APRENDA UMA HABILIDADE QUE IRÁ TE DESTACAR DOS CONCORRENTES!

Tenho absoluta convicção de que esta atitude irá mudar a sua vida, aprendendo a ler partituras da forma mais rápida e divertida possível!
Suas informações estão seguras.
Imagem
Imagem